segunda-feira, 6 de junho de 2011

- EXPERIMENTE JUNHO

_ que Curitiba não é Londres a gente já sabe, a ideia do clima ser parecido até engana mas o que os gringos não sabem é que nós latinos-vampiros gostam de um inverno bem acompanhados. Lembro de chegar NA CAPITAL e logo na primeira semana alguém contando história de terror na fila de mercado "Curitiba é uma cidade pra casais". Eu, claro, quase morri. Fui salvo por uma das extensões de qualquer aquilo que entendemos por DEUS EM CAIXA ALTA - no caso, A Sétima Prateleira ou ainda da wikipedia, desculpem, do grego: κίνημα - kinema "movimento".

_ a Coronel Claquete dispõe uma série de links para motivar você a sair da cadeira e ser um dos diversos diretores-a-produzir um longa cheio de curtas intitulado "Curitiba, Eu Te Amo!", sendo obviamente e sem céu cinza de dúvidas uma ideia genuinamente original.


_ então, tem Junho pra tudo!

. "Paris, eu te amo!" - de 2006, vale a pena ver de novo! a música é cantada pela canadense Feist, também que fez aquela música 1 2 3 4 e a Mushaboom, mas a verdade é que o filme é uma série de suspiros e risos e até chorumelas, com elenco que vai da Juliette Binoche até a Natalie Portman. O hobbit Elijah Wood, o Gerárd Depardieu (adoramos o nome dele!) e a Maggie Gylenhaal, que está na imagem aqui do trailer!


. a Coronel Claquete é super homofóbica mas também adora o Gus Van Sant então vamos colocar só de raiva a participação dele no filme!


hm, bafón.
 
. "O Casamento de Muriel" -  1994, Austrália. Direção de PJ Hogan com Toni Colette como Muriel!
a adolescente viciada em ABBA que quer pertencer a um grupo ou a um tempo que já se foi, no caso os metralhados anos 80!! 


. "Dieta Mediterrânea" - de 2006. Espanhol. Apetitoso. Comida, amor e cama. Praia e Risada. Sucesso e Tendência. Tudo junto misturado. Pesquisa e laboratório - Experimenta esse filme, HAHA!

 

 . "Annie Hall" - do Woody Allen!!! Esse cara é demais, desde sempre! Diálogos mil, a Diane Keaton, cara!!! A Diane Keaton usando a ideia da troca de roupas com as pessoas, nesse caso com o guarda roupa masculino que vem de seu avô, tendência dessa época rica que foram os anos 70 na Moda, uma repercussão da liberdade do hippie que Causou - e que ainda planta raízes através dos anos. Aqui no Brasil, as TRADUÇÕES TENEBROSAS transformaram a "Annie Hall" em "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa". Uma atrocidade. E também uma boa discussão! WE LOVE ALLEN! WE LOVE KEATON! #GROUPIEDO_70's


(monólogo inicial do filme - porque tem vários monólogos, diólogos...)



- a gravata da Diane Keaton! Liberdade na Indumentária!!!


. "Casablanca" - um filme de 1942, que além de Ingrid Bergman como referência do comportamento da época é também uma viagem a Marrocos e é até pra você que quer debulhar uma caixa de lenços num final de semana regado de água com açúcar de tão desidratada que você está de chorar, criatura dramática! A CORONEL CROQUETE INDICA ESSE CRÁSSICO PRETO E BRANCO!


 . Aproveita e toma essa dose de Titanic na tua vida, pra lembrar de quando você foi até a locadora bairro e LOCOU aquelas duas fitas VHS! Ou você acha que o Avatar do James Cameron juntou dinheiro DAONDE senão da Kate e do Leo??? Hein?

Do nome falso, do colar que você sabia que estava contigo desde o começo do filme, ROSE DAWSON, precurssora do Golpe do Baú!

Lucro no amor a todos, AMÉM!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário