terça-feira, 29 de março de 2011

Woody Allen

Oiii Claqueteiros
Hoje vamos falar um pouco sobre o diretor de cinema, ator e escritor, Allan Stewart Konigsberg, que na década de 50 mudou seu nome para Woody Allen, quando decidiu se tornar escritor de comédias e enviou tiras de piadas para alguns jornais novaiorquinos, mas como não queria que seus colegas de turma descobrissem mudou seu nome.

Woody Allen começou sua carreira muito precosse por volta dos 17 anos, escrevendo piadas para colunas de jornais, e logo passou escrever para alguns programas de televisão. Sua carreira como escritor se expandiu logo, e em menos de 7 anos ele já era super requisitado para escrever diversos programas de tv. Mas Woody ja estava pretendendo outro sucesso, e na década de 60 ele larga a tv e passa a atuar como comediante stand up, no início ele não fez muito sucesso, as pessoas não achavam muita graça nas suas piadas e ele ficou meses sem ganhar um real nas suas apresentações, mas como sempre ele deu a sua reviravolta e doze anos depois estava no Caesars Palace de Las Vegas com um cachê de 85 mil dólares por duas semanas.

Mas como uma de suas caracteristicas marcantes é mudar o rumo da sua carreira quando está se alcançando o sucesso, mais uma vez Woddy Allen larga o Stand up e dedicasse somente ao cinema.
E dá primeiro passo no cinema como roteirista no filme " O que é que há, gatinha?" estrelado por Warren Beatty, onde Woody também além de ser o roteirista também era o ator.
                                                              

E mesmo com grandes sucessos como “A Rosa Púrpura do Cairo”, “Manhattan”, “Crimes e Pecados”, “Noivo neurótico, noiva nervosa” e “Hannah e suas irmãs”, Allen sempre esteve insatisfeito com seus filmes ele diz que gostaria de atingir o nível de grandes mestres como Jean Renoir, Ingmar Bergman ou Akira Kurosawa. E sem pestanejar dispara “Acho que fiz alguns filmes decentes e muitos outros divertidos, mas nunca fiz um grande filme. Um grande filme para mim é A Grande Ilusão, Cidadão Kane, Ladrão de Bicicletas ou Quando as mulheres pecam.
Bom a quem corcorde com ele, e diga que seus filmes são uma droga, mas a quem também idolatre ele como um dos melhores diretores norte-americanos que o mundo do cinema já teve. E com isso grande parte do público e da crítica espera que Woody Allen volte a temas que fizeram sucesso nas suas primeiras comédias. E isso é uma coisa que também o irrita muito, ser um artista acomodado e preso a fórmulas que fizeram sucesso, “A visão do público nunca é tão profunda quanto a visão do artista. O público está sempre querendo decidir pelo mais fácil.

E para contrariar a todos novamente Woddy Allen lança agora em 2011 o filme "Midnight in Paris" sem tradução ainda para o Português. Conhecido por só gravar filmes em Nova York, Woddy resolveu dessa vez gravar em Paris e mostrar os encantos dessa Maravilhosa cidade como diz ele.
O filme será lançado no Festival Internacional de Cinema, em Cannes, na França, no próximo dia 11 de maio. Então enquanto o filme não chega nas telas, vamos assistir ao trailer e ficar imaginando com o que Woddy irá nos surprender dessa vez ;)


Ps: Não vejo a hora de assitir Midnight in Paris.

Links: http://christianjafas.wordpress.com/2009/07/18/woody-allen-pr-eric-lax/

Um comentário: